A cantora Paula Fernandes foi a única artista convidada que confirmou participação em um disco especial de parcerias de Sérgio Reis após o cantor sertanejo articular atos antidemocráticos com ruralistas, quando prometeu arrancar os ministros "na marra" do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paula Fernandes, que já foi criticada por Sérgio Reis por "mudar a melodia das músicas", alegou que a decisão é absolutamente artística.
"Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum 'Canções do Vento Sul' e gravaram juntos a música 'Sem Você'. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais", disse a assessoria da cantora em nota.
Nesta segunda, a cantora Anastácia se juntou a Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho e anunciou que desistiu da gravação com Sérgio Reis. Com a decisão, apenas Paula Fernandes gravará o especial de parcerias com o sertanejo.