Morre o músico Fernando Barbosa, o Barba do grupo Barbatuques

Mensagem do grupo diz que “neste momento de dor tão intensa, não temos informação se haverá a possibilidade de uma despedida aberta aos amigos devido aos protocolos da Covid-19”

Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4) o músico Fernando Barbosa. Conhecido como Barba, Fernando era integrante do grupo Barbatuques. O anúncio foi feito pelo perfil do grupo nas redes sociais.

“É com profundo pesar que informamos aos nossos fãs e amigos o falecimento do nosso fundador e eterno mestre Fernando Barbosa. Barba fez sua passagem nesta madrugada. É nosso compromisso honrar seu gigantesco legado. Obrigado mestre! Obrigado amigo! Vá em paz. Núcleo Barbatuques”.

A mensagem diz ainda que “neste momento de dor tão intensa, não temos informação se haverá a possibilidade de uma despedida aberta aos amigos devido aos protocolos da Covid-19. Permanecem nosso eterno amor e gratidão a esse músico genial que tanto fez pela música brasileira e cativou corações por todos os lugares do mundo onde passou”.

“É nosso compromisso honrar seu imenso legado. Obrigado mestre! Obrigado amigo! Vá em paz”, encerra a mensagem.

https://twitter.com/barbatuques/status/1357353402431332354

Barbatuques

Sobre o Barbatuques, esta coluna escreveu: Seus integrantes se dedicam, única e tão somente, aos sons orgânicos, ou seja, os sons que são produzidos pelo corpo. E aí valem os sons da voz, batuques corporais, estalos, roncos, guinchos, palmas e tudo o que se possa produzir por conta própria, sem a ajuda de instrumentos. Uma vez desfeita a curiosidade, o risco é enorme da música que fazem soar chata, repetitiva.

Qual nada. Vencida a etapa do espanto, o que o Barbatuques consegue é despertar cada vez mais curiosidade e encanto, a cada canção que executam, a cada arranjo que inventam, a cada disco que gravam.