Covid-19 mata cantora bolsonarista Roci Mendonça, vocalista do Boi Garantido

Ela criticava o isolamento social, o uso de máscaras de proteção, chamava o coronavírus de gripezinha e dizia que “quem era de Jesus, nem gripado ficava”

Roci Mendonça - Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

O novo surto da Covid-19 no Amazonas provocou mais uma morte no meio artístico. A cantora Roci Mendonça, de 39 anos, morreu em Manaus, depois de complicações da doença.

Vocalista do grupo Boi Garantido, agremiação do Festival de Parintins, ela sofreu três paradas cardíacas, alguns dias após dar à luz o primeiro filho.

Bolsonarista convicta, defensora de Donald Trump e negacionista em relação à pandemia, Roci criticava o isolamento social, o uso de máscaras de proteção, chamava o coronavírus de gripezinha e dizia que “quem era de Jesus, nem gripado ficava”.

A cantora é a segunda componente do grupo a morrer em consequência da Covid. Na sexta-feira (8), o compositor Rafael Marupiara faleceu em razão da doença.

Prematuro

O filho de Roci nasceu prematuro, no dia 31 de dezembro de 2020, enquanto a cantora estava internada. Segundo informações da família, a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade Ana Braga, em Manaus, mas não corre risco de morte.

https://twitter.com/ElzaAugusta/status/1349038220756062211

Com informações do UOL