O rapper Pedro Qualy, integrante do grupo Haikaiss, sofreu uma convulsão durante uma live feita com os fãs da banda nesta quarta-feira (26). O vídeo estava sendo veiculado em um streaming de vídeo-games, quando o cantor jogava online e interagia com os fãs ao mesmo tempo.
Na manhã desta quinta-feira (27), Pedro Qualy gravou um vídeo no hospital em que diz que a convulsão foi ocasionada possivelmente pelo tempo em que passou na rede de jogos online. "Tive uma convulsão, família. Primeira vez na minha vida, nunca tinha passado por isso. A gente chegou à conclusão aqui que foi muito tempo jogando. Aí, quando eu acordei, já fui direto pro jogo, não comi quase nada. Então, foi estresse e má alimentação que me fizeram ter a convulsão", disse.
Segundo pessoas que interagiam no momento, a convulsão teria durado cerca de um minuto e meio, seguida por um desmaio instantâneo. Na gravação ainda é possível ver a esposa do rapper, Ana Brisa, acompanhada das duas filhas pequenas do casal, questionando o rapaz sobre o que teria acontecido, minutos após a convulsão.
“Amor, o que está acontecendo, velho? Se você estiver me zoando eu nunca mais falo com você! ”, pergunta Ana.
Em seguida, os fãs que ainda acompanhavam a live na plataforma online alertam a esposa do rapper sobre o ocorrido, afirmando não se tratar de uma brincadeira.
O episódio gerou comoção nas mídias sociais e, assim, em questão de minutos já estava nos tópicos mais comentados do Twitter. "Esse é o vídeo do Qualy que devia estar aparecendo no vídeo das pessoas, não o de hoje. ”, disse um fã do Haikaiss no Twitter.
Um dos membros do Haikaiss, o também rapper Rafael Spinardi, divulgou vídeos em seu stories do Instagram, após acompanhar o colega ao hospital. Tranquilizando os fãs, ele afirmou que Pedro Qualy já estava bem e também havia recebido os cuidados necessários.
Ainda nos vídeos, Spinardi fez um apelo aos seguidores do Haikaiss para que os mesmos ajudassem a derrubar as gravações do momento o qual Pedro convulsionava diante das câmeras, evitando o compartilhamento do conteúdo.
“A gente está aqui no hospital. Calma. Ele veio acordado e está sendo medicado. Não tem como ficar falando com vocês, atendendo ligações. Quando a gente ficar sabendo da melhora dele, a gente vai passar para vocês. Fiquem tranquilos. Parem de espalhar esse vídeo. ”, solicita.
No twitter, Spinardi utilizou sua página para pedir, novamente, que as pessoas deixem de compartilhar os vídeos do momento.