Canal do YouTube sobre literatura negra faz vaquinha para comprar equipamentos

O canal Literanegra, produzido com câmera e computador emprestados, conseguiu ultrapassar oito mil inscritos e milhares de curtidas

Foto: Reprodução
Escrito en CULTURA el

Messias Martins é o criador do Literanegra, como o próprio nome diz, um canal do YouTube com o objetivo de divulgar a literatura negra.

Desde 2016, Messias coloca no ar, com a ajuda de amigos que emprestam equipamentos, vídeos onde comenta sobre autores, lançamentos, livros de várias épocas, todos relacionados ao universo do “povo negro e favelado”, como ele diz.

Após uma pausa, o canal voltou com força e já ultrapassou oito mil inscritos e cada vídeo conta com milhares de curtidas.

Em seus vídeos, Messias já falou sobre livros como “Os Jacobinos Negros”, de C. L. R. James, que conta a saga dos revolucionários haitianos em busca de seu sonho de liberdade. Também já comentou sobre Angela Davis, Conceição Evaristo, Toni Morrison, Frantz Fanon entre outros.

Todo conteúdo postado no canal, de acordo com ele, foi gravado com uma câmera emprestada e os vídeos eram editados num notebook também emprestado. “Por isso estou buscando formas de financiar novos equipamentos que me permitam melhorar os conteúdos do Literanegra”, conta.

Veja no aqui link os equipamentos que Messias precisa e como colaborar.