O contrabaixista e cantor Oswaldo “Rock” Vecchione, de 72 anos, fundador da Made In Brazil, uma das primeiras bandas de rock do Brasil, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta segunda-feira (13), dia mundial do rock.
A notícia foi postada por sua esposa Solange Blessa. “Oi amigos e fãs do Oswaldo Vecchione, é a Solange Blessa (sol).... agradeço a todos que estão mandando mensagens... Nosso Rei do Rock teve um AVC hj de manhã......peço orem pra ele ir embora logo pra casa comigo”, escreveu.
Ela não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do músico. Postagens na internet indicam que ele se recupera bem e já conversou com alguns amigos. Vários internautas e fãs se solidarizaram e recomendaram melhoras para ele.
A banda Made in Brazil é uma das mais longevas do cenário do rock nacional. Iniciada em 1968, em São Paulo, fez sucesso com músicas como "Pauliceia Desvairada", “Jack, o Estripador”, “Anjo da Guarda” entre outras.
Oswaldo é o único integrante da banda que nunca saiu. A Made in Brazil foi parar no Guiness, o livro dos recordes, por ter trocado de formação mais de 200 vezes.
O último álbum de estúdio do grupo foi lançado em 2008, batizado de "Rock de Verdade". Até pouco antes do início da pandemia, a Made in Brazil continuava fazendo shows por todo o país.
Com informações do UOL