Kenny Rogers, lenda da música country, morre aos 81 anos

Cantor havia iniciado turnê de despedida em 2016, a qual intorrompeu em 2018, quando já apresentava os problemas de saúde que, segundo nota da família, levaram ao seu falecimento

O cantor Kenny Rogers (foto: divulgação)
Escrito en CULTURA el

A música country estadunidense perdeu, neste sábado (21), uma das suas maiores lendas. Morreu o cantou e compositor Kenny Rogers, 81 anos.

Segundo nota divulgada pela família, o artista “faleceu pacificamente em casa por causas naturais, sob os cuidados de um hospital e cercado por seus entes queridos”.

Rogers iniciou sua turnê de despedida em 2016, mas teve que interrompê-la dois anos depois, quando começou a apresentar os problemas de saúde que, segundo seus familiares, levaram a este falecimento.

“A família está planejando um velório pequeno e reservado, pois neste momento, nos preocupa a emergência nacional no país pelo surto do Covid-19”, segue o comunicado.

Conhecido por sucessos “The Gambler” e “She Believes in Me”, entre outros, Kenny Rogers venceu três vezes o Grammy e teve seu nome incluído no Hall da Fama da Música Country. Também é muito famoso o seu dueto com Dolly Parton, na canção “Islands in the Stream”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar