Escrito en
CULTURA
el
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, se queixou, através da sua conta do Twitter, neste domingo (9), que “quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções”.
O ministro avisa que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao seu ministério, “está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet”.
A baixa qualidade dos programas infantis nas décadas de 80 e 90, com excesso de publicidade e apelo ao consumo voltado às crianças, fez com que a fiscalização se tornasse mais rigorosa. Por conta disto, minguaram os patrocínios e vários programas, como os da Xuxa, Mara Maravilha, Eliana entre outros, acabaram.
Diante da grita dos publicitários e empresários voltados para o setor, o recado de Moro foi dado no seu Twitter: “Proteger é preciso, mas sem inviabilizar”.
Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade (continua...)https://t.co/9GS2gk0L3Z
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 9, 2020