Dos 10 artistas brasileiros mais ouvidos do ano na plataforma por demanda Spotify, sete se enquadram no gênero designado pelas gravadoras como “sofrência”. Marília Mendonça encabeça a lista, seguida por Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus e Maiara e Maraisa.
Em sexto lugar, aparece o grupo de forró e tecnobrega Os Barões Da Pisadinha, seguido pela cantora de funk Anitta. Em nono, está o DJ Alok.
Já as canções mais ouvidas no Brasil não fogem muito do gênero. Em primeiro lugar, aparece Liberdade Provisória – Henrique & Juliano, seguida por A Gente Fez Amor – Ao Vivo – Gusttavo Lima; Graveto – Ao Vivo – Marília Mendonça; Volta por Baixo – Ao Vivo – Henrique & Juliano; S de Saudade – Luíza & Maurílio, Zé Neto & Cristiano; Litrão – Ao Vivo – Matheus & Kauan e Barzinho Aleatório – Ao Vivo – Zé Neto & Cristiano.
A única estrangeira da lista é a britânica Dua Lipa, com Don’t Start Now. Logo depois aparece a dupla Jorge & Mateus, com Cheirosa e por fim, o funk SENTADÃO, com Felipe Original, JS o Mão de Ouro, Pedro Sampaio.