Versão feminista de "Mulheres" de Martinho da Vila volta a bombar nas redes

"Mulheres cabeças e muito equilibradas. Ninguém está confusa não te perguntei nada", diz trecho do hit de Silvia Duffrayer, do Samba Que Elas Querem

Reprodução/YouTube
Escrito en CULTURA el

Em 2018, Silvia Duffrayer, do grupo Samba Que Elas Querem (SQEQ), e Doralyce fizeram sucesso nas redes sociais quando lançaram uma versão feminista da canção Mulheres, do músico Martinho da Vila. "Nós somos Mulheres" ganhou clipe do SQEQ no fim daquele ano e até hoje é presença marcada nas rodas do grupo.

Na live realizada pelo grupo com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Nitero?i, em 20 de setembro, inclusive, a canção não ficou de fora.

"Mulheres cabeças e muito equilibradas/ Ninguém está confusa não te perguntei nada/ São elas por elas/ Escute este samba que eu vou te cantar/ Eu não sei, porque eu tenho que ser a sua felicidade/ Não sou a sua projeção, você é que se baste/ Meu bem, amor assim eu quero é longe de mim", diz trecho da música que homenageia Dandara, Elza Soares, Marielle Franco e Chica da Silva.

Agora, com a iminência de uma eleição municipal com um número recorde de candidaturas feministas no pleito, o hit voltou a bombar nas redes sociais.

Confira o clipe, a versão e a live:

https://www.youtube.com/watch?v=B5YJqc-rK-A
https://www.youtube.com/watch?v=klnlPtOaqSs
https://www.youtube.com/watch?v=IS76JeXlTgY