Escrito en
CULTURA
el
O cantor e compositor cearense, Tiago Araripe, que atualmente vive em Portugal, é um dos craques da nossa música que despontou na geração da propalada “vanguarda paulistana”, com o álbum “Cabelos de Sansão”.
De lá para cá, Tiago faz breves aparições, aqui e acolá (para o bem de todos, tem se tornado mais frequente ultimamente), sobretudo nas plataformas digitais, onde tem lançado, periodicamente, algumas canções.
A mais recente, que chegou ao Spotify logo no início deste 2020, é a bela “Seis Cordas”. A canção é extremamente lírica e foi, curiosamente, feita a partir de uma letra que Tiago fez em homenagem ao parceiro, o violinista Nonato Luiz. Ele mesmo é quem conta:
“Conheci Nonato Luiz em Fortaleza. Estávamos nos bastidores do concerto Futuro e Memória, do qual ambos participamos junto a diversos artistas e músicos cearenses”. Segundo ele, de uma breve conversa entre os dois, surgiu a ideia da parceria, concretizada alguns meses depois. “De volta a Portugal, onde vivo, escrevi uma letra em homenagem ao parceiro”, continua.
“A resposta de Nonato, exímio violonista e compositor com atuação em diversos países, veio em forma de uma música de singela beleza, em que raízes brasileiras se entrelaçam à influência moura.”
Do encontro desses dois cearenses e cidadãos do mundo, nasceu Seis Cordas, uma canção de alma universal.
Ouça abaixo: