Escrito en
CULTURA
el
O pianista Amilton Godoy lança nas próximas semanas um disco homenagem ao histórico Zimbo Trio, grupo que foi parte do movimento de renovação da música brasileira nos anos 60 e que em 2019 comemoraria 55 anos de carreira.
O disco foi gravado ao lado dos músicos Edu Ribeiro (bateria) e Sidiel Vieia (contrabaixo), que o acompanham no atual Amilton Godoy Trio.
Depois de desentendimento com a família do baterista Rubens Barsotti, o pianista Amilton Godoy, um dos fundadores do lendário Zimbo Trio, abriu mão de usar o sólido nome da formação que ajudou a construir desde 1964.
Desde então, ele atua com o nome de Amilton Godoy Trio. “Em 2001, sem que eu soubesse, o Rubinho registrou o nome Zimbo Trio como sendo dele. O prazo para contestar isso venceu este ano e levaria uns oito anos para resolver isso judicialmente. A família do Rubinho não esperava que eu fosse abrir mão de um nome pelo qual lutei a vida inteira, mas não vou me submeter a isso. Tenho grande satisfação a dar ao público brasileiro. Nunca pensei no meu nome e não estou fazendo isso por vaidade, mas porque fui impedido pela família dele”, desabafa o pianista.
AGENDA DE SHOWS:
Data: 07 de março de 2019 (quinta-feira, 20h).
Local: Sala Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, São Paulo)
Gratuito
Data: 03 de abril de 2019 (quarta-feira, 20h e 22h30).
Local: Blue Note (Av Paulista 2073, São Paulo)
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar