A Favela Holding lança, nesta quarta-feira (15), a versão beta da rede social Black & Black, a primeira no mundo indicada ao público negro. O evento será realizado na Serra da Barriga, local histórico que abrigou o Quilombo dos Palmares, que hoje pertence ao estado de Alagoas. A rapper, apresentadora e ativista social Nega Gizza é um dos principais nomes a participar deste evento.
O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, que será o CEO Global da Black & Black, convidou Nega Gizza para ser a presidente nacional da rede. Gizza aceitou, mas para isso teve de retirar a sua candidatura a deputada estadual, para poder se dedicar à função que vai desempenhar na primeira rede social voltada para negros no mundo.
“Meu projeto não é ser parlamentar, mas incentivar a participação das mulheres, sobretudo pretas, nos espaços de poder. Ao assumir a presidência da Black & Black, eu tenho certeza que nos próximos anos veremos muitas delas ocupando o Congresso, as assembleias legislativas e todos os outros espaços de poder”, explicou Nega Gizza.
Além de Celso e Gizza, a Black & Black terá Karla Pereira como vice-presidente nacional, e Preto Zezé e Anderson Quack como coordenadores políticos. Nega Gizza seria candidata pelo PSOL, e existe um projeto para que, quando a Black & Black estiver com a sua versão final, ela vá para Nova Iorque, em 2019, para assumir o núcleo internacional de mulheres.
Serviço Lançamento da versão beta da rede social Black & Black Data: 15 de agosto de 2018 (quarta-feira) Horário: 10h Local: Serra da Barriga (Restaurante Baobá Raízes e Tradições) Endereço: Sítio Brejo dos Vieiras