Escrito en
CULTURA
el
[caption id="attachment_126153" align="aligncenter" width="600"] Maria Augusta Ramos: "Quando a gente escolhe um tema para investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público" - Foto: Divulgação[/caption]
No momento em que o golpe no Brasil tenta, por meio do ministro da Educação Mendonça Filho, censurar disciplinas acadêmicas sobre o impeachment, o documentário “O processo”, que narra os bastidores da conspiração de políticos contra a presidenta Dilma Rousseff, venceu o grande prêmio do público no Festival de Berlim, um dos maiores do cinema mundial.
A premiação foi anunciada na tarde deste sábado (24) e foi comemorada pela diretora Maria Augusta Ramos. “Quando a gente escolhe um tema para investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público. E depois, quando o filme fica pronto e recebe um prêmio do júri popular, eu arrisco dizer que talvez seja uma das maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse ela ao jornalista Bruno Ghetti.
Com informações do Brasil 247