Escrito en
CULTURA
el
O documentário foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza. Veja aqui o trailer
Por Julinho Bittencourt
A cantora, compositora e violista Badi Assad anunciou em sua conta no Facebook, na última terça-feira (19), o lançamento para 2018 do documentário “Badi”, de Edu Felistoque. O filme faz um apanhado da trajetória da artista, uma expressão sem igual da música brasileira.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
Ouvir Badi Assad é uma experiência única. Tem uma relação orgânica com a música. O que faz, a princípio, é tocar violão e cantar. Mas vai muito além. Cria e recria sons, coloca sua música a serviço de sua forma de vida, onde se inclui a alimentação, espiritualidade, relacionamentos, expressão corporal etc. No começo e no final de tudo estão sempre seu violão e sua voz.
O documentário, que foi premiado como Melhor Filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza, conta com as participações dos irmãos dos irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Miguel Santos, Chico César, Toquinho, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge, Fernando Sardo, Carlinhos Antunes, Rafael Cortez, Michael Scott, Regis Tadeu, Luis Nassif, Wendy Sternberg, Fafá Noronha, Dona Ica, Sr Jorge Assad entre outros.
Veja aqui o trailer:
Foto: Divulgação
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar