Escrito en
CULTURA
el
As rodas de conversa, que acontecem nos dias 3 e 4 de março, trarão como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha, além de seu papel na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra
Por Redação
A escritora Cidinha da Silva celebra 10 anos de carreira com um evento no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo. Para marcar a data, no dia 3 de março, às 19 horas, haverá uma roda de conversa com a presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, o professor da Universidade de São Paulo (USP) Emerson Inácio e o educador e poeta Ruivo Lopes. O encontro terá como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha.
No dia 4, também às 19h, é a vez da pedagoga Bel Santos Mayer, da professora Lígia Ferreira e da poeta Dinha Maria Nilda, que irão debater o papel de Cidinha da Silva na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra. Ela é autora de obras como Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013) e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (FCP, 2014), além de atuar como colunista da revista Fórum.