Escrito en
CULTURA
el
Jornal afirmou nesta quarta-feira (2) que o país está fora do Festival de Cinema de Veneza pelo 7º ano consecutivo mas Vania Catani, produtora de um dos filmes que concorre no evento, usou o Facebook para desmentir a informação. "Sim, estamos aqui e somos brasileiros. Sinceramente, a Folha de S. Paulo não tem limites na sua vocação de torcer contra o Brasil"
Por Redação
Está ganhando repercussão nas redes sociais a publicação da produtora de cinema Vania Catani que, pelo Facebook, desmentiu nesta quarta-feira (2) o jornal Folha de S. Paulo. Pela manhã, o site da publicação divulgou uma matéria em que afirma, na chamada, que "Pelo sétimo ano consecutivo, Brasil está fora da competição no Festival de Veneza".
No texto, depois de apresentar alguns filmes estrangeiros que estão concorrendo, o jornalista reforça que o país "não faz parte desta artilharia", pelo menos não na "mostra competitiva".
Vania, no entanto, está em Veneza é a produtora de "Mate-me Por Favor", filme dirigido por Anita Rocha da Silveira e que está concorrendo em uma categoria prestigiada do festival, a "Orizzont". A Folha, por sua vez, afirmou na matéria que o filme concorre em um "line-up paralelo" da mostra.
Além do filme produzido por Vania, estão concorrendo no festival outro longa-metragem e um curta brasileiro.
Confira abaixo o post da produtora:
"TEM BRASIL EM VENEZA 2015 SIM. ESTAMOS AQUI E SOMOS BRASILEIROS. SINCERAMENTE A Folha de S.Paulo NAO TEM LIMITES NA SUA VOCAÇAO DE TORCER CONTRA BRASIL. AQUI ESTAMOS EU, Anita Rocha da Silveira, Gabriel Mascaro, Aly Muritiba COM NOSSOS FILMES Mate-Me, Boi Neon - Neon Bull NA PRESTIGIADA MOSTRA COMPETITIVA "ORIZZONTI" e Tarantula, NA COMPETIÇAO DE CURTAS. AMIGOS, POR FAVOR, COMPARTILHEM ESTE POST E NOS AJUDE A RESTAURAR A VERDADE".
TEM BRASIL EM VENEZA 2015 SIM. ESTAMOS AQUI E SOMOS BRASILEIROS. SINCERAMENTE A Folha de S.Paulo NAO TEM LIMITES NA SUA... Posted by Vania Catani on Wednesday, 2 September 2015