Escrito en
CULTURA
el
No próximo final de semana, dias 4 e 5 de Julho, acontecerá a Virada Feminista em São Paulo, no Centro Cultural da Juventude (CCJ). O evento será gratuito e oferecerá oficinas de cordel, fotografia, dança, culinária e yoga, além de outras atividades, como exibições de filmes e apresentações musicais.
[caption id="attachment_947" align="alignleft" width="300"] Oficina de Cordel facilitada por mim, entre outras diversas atividades e shows.[/caption]
Cantoras como Yzalú e a rapper Luana Hansen estarão presentes, dividindo o palco com mais de quatorze outras atrações musicais. Haverá também exibição de filmes dirigidos por mulheres, como o curta "Como se fosse da família" de Alice Riff e o longa "Tão longe é aqui" de Eliza Capai.
Além das rodas de conversa sobre os filmes exibidos, haverão outros debates pautando temas como o combate ao racismo, a ocupação do espaço urbano, a privacidade na internet e sexualidade.
A Virada Feminista será, acima de tudo, um ato político, pois tem como objetivo combater o conservadorismo no país. A ideia é reunir mulheres com os mais diversos conhecimentos para compartilhar e multiplicar o empoderamento feminino, trazendo incontáveis melhorias para a sociedade.
Também estarei presente no evento, onde contribuirei com uma oficina gratuita de Literatura de Cordel. Não perca!
Foto de capa: Divulgação