Aziz para Marcos Rogério: “Você me erre! Aqui não tem otário!”

“Vossa Excelência não é nenhum menino para acreditar em conversa da carochinha. Tenho mais autoridade do que seu líder”, disse o presidente da CPI, se referindo a Jair Bolsonaro

Omar Aziz - Foto: Leopoldo Silva/Agencia Senado
Escrito en CORONAVÍRUS el

O presidente da CPI do Genocídio, senador Omar Aziz (PSD-AM), enquadrou o senador bolsonarista, Marcos Rogério (DEM-RO). “Você me erre! Aqui não tem otário! Vossa Excelência não é nenhum menino para acreditar em conversa da carochinha”, disse durante depoimento à comissão, nesta quarta-feira (4), do tenente-coronel da reserva, Marcelo Blanco da Costa.

O governista acusou a CPI de divulgar documentos sigilosos, o que deixou Aziz irritado: “Não eram sigilosos. O problema é que onde o senhor não vê corrupção passiva, eu vejo. Onde o senhor não vê uma administração caótica desse governo, eu vejo”, disse o presidente da comissão.

“O governo já teve quatro ministros. O Onyx (Lorenzoni) já assumiu quatro ministérios. Isso não é uma administração caótica? Todos os depoimentos que ocorreram nessa CPI mostram quem conduziu a maior crise de saúde do mundo”, acrescentou Aziz.

Desqualificação

O presidente da comissão afirmou, ainda, a Marcos Rogério: “O senhor tenta sempre desqualificar a CPI. O governo que o senhor defende é que é desqualificado, irresponsável, corrupto e incompetente.”.

O senador bolsonarista disse que Aziz não teria autoridade para fazer essas acusações. O presidente da CPI rebateu: “Tenho mais autoridade do que seu líder”, se referindo a Jair Bolsonaro.