A cantora, humorista e atriz Samantha Schmütz, amiga de Paulo Gustavo, fez um comentário indignado a respeito do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) durante participação no programa Saia Justa, do canal GNT, da Globo.
“Dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar. Eu fiquei sem ar! Não, não é possível que isso tá acontecendo. É um desrespeito com as famílias. Eu fiquei imaginando o quanto que as pessoas estão sofrendo nos hospitais, eu fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, de bruços pra tentar respirar. As pessoas estão lutando pela vida então não dá pra você brincar com isso”, desabafou.
Schmütz disse ainda achar que “agora, nessa situação de vida e morte, não é escolha. Eu sempre me posicionei, mas essa coisa da morte do Paulo – ele era um símbolo, uma alegria do Brasil – é como se todos nós tivéssemos sentido a morte de um parente”.
Bolsonaro imita pessoa com falta de ar em live enquanto Brasil vive colapso e falta de remédios
Mãe de Paulo Gustavo reage a declaração de Bolsonaro contra máscaras: “Assassino”
Vereador é expulso do partido por homofobia contra Paulo Gustavo: “odeio isso”
Irmã de Paulo Gustavo responde Bolsonaro: ‘Nunca mais ponha o nome do meu irmão na boca’
Mônica Martelli e Samantha Schmütz protestam contra Bolsonaro em SP: “É Pelo Paulo Gustavo”
Samantha Schmütz: “Não adianta postar homenagem pro Paulo Gustavo e participar de festas”
“Vamos agora dar um tempinho da palhaçada, do Tik Tok, da dancinha, pode fazer tudo, cada um faz o que quer, mas o assunto tá muito sério. Eu tô ressignificando as minhas redes, eu passo em feeds que são... as pessoas estão vivendo no mundo de Nárnia, num mundo que não é o meu. Quem tem voz tem que falar. Porque eu fico pensando: ‘Pra que você tem voz?’. Não vou dar engajamento pra quem não estou vendo se preocupar com o país neste momento. E se a gente for pra uma coisa pior?”, encerrou.