O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (27), para anunciar que, no momento, não há variante da Índia do coronavírus em transmissão local no estado.
“Exames realizados na equipe do hospital privado que atende ao paciente indiano não detectaram qualquer pessoa com a cepa indiana. Assim também no hotel com outros indianos. Assim, reiteramos que NÃO HÁ cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento", postou Dino.
O governador se referiu ao caso de um indiano, de 54 anos, que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Luís com sintomas da variante indiana do coronavírus. Ele chegou a ser intubado.
O indiano está internado desde 14 de maio, dia em que o navio do qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia.
Testes
O governo do Maranhão havia informado, na terça (26), que 38 indianos que estão hospedados em um hotel da capital foram submetidos a testes de Covid-19.
De acordo com Dino, essa foi uma medida de precaução adicional, já que os estrangeiros possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para permanecer no Brasil.