O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está em Dubai, nos Emirados Árabes, desde o início da semana, onde cumpre agenda de eventos profissionais.
Ele aproveitou a viagem para tomar vacina contra a covid-19. Ele publicou no seu Instagram uma foto recebendo o imunizante.
"Fé, alegria, gratidão e uma grande esperança de um futuro melhor a todos", escreveu Ronaldinho na legenda do post.
O ex-jogador foi nomeado como embaixador do turismo da Embratur, pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Na época, o novo garoto propaganda do turismo brasileiro no exterior estava com os passaportes confiscados pela Justiça do Rio Grande do Sul por conta de danos causados ao meio ambiente que ainda não foram compensados.
Ronaldinho perdeu a mãe, em fevereiro deste ano, por causa da covid-19. Dona Miguelina tinha 71 anos e não resistiu à luta travada por cerca de três meses contra complicações da doença.
A torcida do Atlético tem uma história de identificação com dona Miguelina. Em setembro de 2012, quando ela tratava de um câncer, um banner de apoio à mãe do craque foi estendido pela torcida do Atlético no estádio Independência no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o que emocionou o então atleta.
Na estadia em Dubai, Ronaldinho deu entrevistas, visitou o Conselho de Esportes da cidade e revelou ter recebido o visto do país.