Falcão ironiza Bolsonaro e usa chapéu de jacaré para receber 1ª dose da vacina; veja vídeo

Conhecido pelo bom humor e crítica ácida, o cantor cearense não poupou o presidente ao ser imunizado contra Covid-19

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

O cantor e compositor cearense Falcão, conhecido pelo bom humor e ironias em suas músicas, usou as redes sociais para divulgar que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para não fugir à regra, usou um chapéu de jacaré para ser imunizado.

A brincadeira de Falcão, evidentemente, teve um alvo: Jair Bolsonaro. Em dezembro de 2020, O presidente, por mais bizarro que possa parecer, fez a seguinte declaração:

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema de você. Se você virar Super-Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver isso. O que é pior mexer no sistema imunológico das pessoas”, afirmou.

https://twitter.com/brega_falcao/status/1388209468979167233

Fake news

Falcão, frequentemente, usa as redes sociais para criticar Bolsonaro. Em março de 2020, o cantor publicou um vídeo, no qual denunciou ter sido vítima de montagem em uma foto onde aparece abraçado com o presidente.

“Nunca estive com esse sujeito em lugar nenhum. Nem na cadeia”, disse. O artista afirmou, ainda, que a música de fundo usada é sua e também não deu autorização de uso.

“Há muito tempo atrás, Bolsonaro não era nem conhecido, acho que há uns 10, 15 anos, ele me ligou pedindo para usar a música para fazer uma campanha sei lá de que, antigay, anti não sei quê. Eu não permiti obviamente, eu não sou gay, mas adoro os gays, mas de repente apareceu essa montagem no YouTube, eu não sei quem foi, mas está aí a montagem altamente tosca. É fake news”.

“Homenagem”

Também em março de 2020, Falcão lançou uma canção “em homenagem” a Bolsonaro. Sem citar o nome do presidente, ele disparou: “Você está certo, quem tá errado é o papa”.

A letra diz o seguinte: “Então se você pensa que bom é ser mau / pra viver a vida só cagando o pau / então seja./ Se você acredita que sendo imbecil/ vai fazer diferença em prol do Brasil / então vá! / Vá mentindo / vá enganando / vá vivendo de lorotas / e sendo idiota./ Vá falando e difamando /no varejo e no atacado / iludindo os abestados / então vá! / Você está certo, quem tá errado é o papa / Vá se fuck you!”.