A pandemia do coronavírus no Brasil, que vem matando mais de 3 mil pessoas todos os dias, vitimou nesta quarta-feira (28) Walmir Oliveira da Costa, ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST). As informações são da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
O magistrado tinha 63 anos e não resistiu às complicações da Covid-19. No mês passado, Costa já havia perdido seu irmão, Walderir Oliveira da Costa, para a doença.
Juiz no TST desde 2007, Costa nasceu no Pará e era torcedor do Paysandu. O clube divulgou uma nota de pesar pela morte do ministro.
"O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de Walmir Oliveira da Costa, apayxonado torcedor do clube e então ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de membro da Academia Brasileira do Direito do Trabalho (ABDT). Nossos sentimentos aos familiares e amigos", diz o texto do clube de futebol.
Em setembro do ano passado, a presidente do (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, testou positivo para a Covid-19 e foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela passou quase 20 dias hospitalizada, mas se recuperou da doença.