Israel zera mortes por Covid-19 após vacinação rápida e lockdown

Nesta quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu é vacinado contra a Covid-19 (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Após decretar lockdown e acelerar a vacinação da população, Israel zerou o número de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez em 10 meses.

Segundo reportagem da BBC Brasil, a última vez que Israel havia zerado o número de mortes em 24 horas havia sido em junho de 2020, depois do lockdown decretado para conter o avanço da primeira onda da pandemia.

Em janeiro deste ano a doença atingiu seu pico no país e um novo lockdown foi decretado, que começou a ser flexibilizado um mês depois na proporção que aumentava o número de pessoas vacinadas no país.

Nesta quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes — o Brasil vacinou 5% de seus 212 milhões de habitantes com as duas doses até o momento.

"Esta é uma grande conquista para o sistema de saúde e os cidadãos israelenses. Juntos, estamos erradicando o coronavírus", tuitou o ministro da Saúde, Yuli Edelstein.

https://twitter.com/YuliEdelstein/status/1385457881546383361