Conmebol recebe doação de 50 mil doses de CoronaVac para imunização de jogadores

Imunização terá como foco os principais times da América do Sul, além de profissionais envolvidos em torneios

Coronavac (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (13) um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para receber, por meio de doação, 50 mil doses da CoronaVac que serão aplicadas em jogadores dos principais clubes masculinos e femininos da América do Sul, assim como profissionais envolvidos nos torneios.

Como a CoronaVac é uma vacina aplicada em duas doses, a doação para a Conmebol será suficiente para imunizar até 25 mil pessoas. “É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol”, afirmou, em nota, o presidente da organização, Alejandro Domínguez.

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia de Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, completou.

No comunicado, a Conmebol também fez um agradecimento ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, responsáveis pela parceria com a Sinovac.

Segundo informações do Globo Esporte, a prioridade de vacinação será clubes que participam da Copa América, que começa em junho e reunirá dez seleções sul-americanas na Argentina e Colômbia.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar