O dono de um restaurante na zona sul de São Paulo foi detido nesta quinta-feira (4) por prometer “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. O “anúncio” foi escrito em uma lousa na porta do restaurante.
O homem, que não foi identificado, mas tem 40 anos, foi levado por policiais até o 96º DP onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante vai responder em liberdade pelo crime de incitação.
A polícia pediu que fosse realizada perícia na lousa em que havia a oferta.
João Doria (PSDB) tem sido alvo críticas de donos de bares e restaurantes por causa de medidas restritivas que decretou para evitar a transmissão do novo coronavírus. No último final de semana, o estado todo foi colocado na fase vermelha, a mais dura, em que somente serviços essenciais podem abrir. Além disso, todos os dias após as 20h, esses estabelecimentos não podem receber clientes para consumo no local, apenas entregar pedidos.
Eles chegaram a fazer uma manifestação na avenida Paulista na semana passada contra as medidas.
Inicialmente, o estado seria colocado todo em fase vermelha no próximo final de semana também. Mas, alegando que houve queda nas internações devidas à Covid-19, o tucano recuou e anunciou, na última quarta-feira (3), que a medida foi suspensa.
Dessa forma, nas regiões do estado que estiverem classificadas como fase laranja, restaurantes, bares, shoppings e lojas poderão funcionar nos próximos sábado (6) e domingo (7).
Com informações do G1