Cuba oferece vacina contra o coronavírus para turistas que visitarem a ilha

Meta do governo cubano, que tem quatro vacinas em teste, é imunizar toda a população até o próximo semestre

Profissionais de saúde de Cuba em homenagem a Che Guevara (Foto: Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O diretor do Instituto Finlay de Havana, Vicente Vérez, divulgou pelo Twitter, nesta quarta-feira (3), um vídeo falado em inglês com legendas em espanhol, onde convida turistas a aproveitarem sua estada em Cuba para se vacinarem "se quiserem".

No vídeo, Vérez afirma que a Ilha é uma potência médica que tem quatro vacinas sendo testadas em fase avançada. Ele garante ainda que a ilha vai produzir 100 milhões de doses. A meta é vacinar todo o povo cubano (cerca de 11,3 milhões de pessoas) em 2021.

Inclusive, Vérez vai além e diz que "Cuba oferece [a vacina] ao Vietnã, Irã, Venezuela e Índia”, disse. O mais inovador, segundo o governo, será oferecê-la aos turistas que visitam a ilha.

“Praias, Caribe, mojitos e vacinas, tudo em um só lugar”, dizem as legendas do video da Telesur com imagens de Havana e laboratórios científicos.

A promoção encerra a proposta com duas perguntas: "O que você acha desta oferta? Você viajaria a Cuba para se vacinar?"

https://twitter.com/teleSURtv/status/1353023645917057024

Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) sinaliza que os resultados da Soberana 2 estão previstos para serem divulgados em abril. Segundo o Finlay Vaccine Institute, ela é uma vacina de subunidade proteica, de aplicação intramuscular, em duas doses, com intervalo de 28 dias.