Em uma ação para fiscalizar aglomerações no Rio, agentes da prefeitura acabaram com um baile de Carnaval clandestino em um espaço no Jockey Club na madrugada deste domingo (14). O local reunia centenas de pessoas, de acordo com a prefeitura.
O baile era realizado no Bosque Bar, que fica dentro do Jockey Club. Os aparelhos de som foram apreendidos, e o local, interditado.
No perfil Brasil Fede Covid, no Instagram, um vídeo de uma festa foi publicado neste domingo (14). A informação é que ela ocorria em um espaço dentro do Jockey Club. O perfil divulga vídeos de festas com aglomerações em plena pandemia.
Veja abaixo.
O espaço do Jockey foi um dos interditados no Rio na madrugada. A ação conjunta da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal (GM) e Instituto de Vigilância Sanitária (IVSA) esteve em 11 estabelecimentos e interditou 4 deles por aglomeração e falta de licença. Ainda foram apreendidos três equipamentos de som.
Segundo a prefeitura do Rio, desde a sexta-feira (12), foram realizadas 43 inspeções sanitárias, com 25 autos de infração, 14 interdições e sete apreensões de equipamentos de som.