Universidade no interior de SP suspende aulas após festa clandestina com estudantes de Medicina

Dezenas de jovens aparecem aglomerados e sem máscara de proteção contra o coronavírus, o que contraria os protocolos de segurança

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en CORONAVÍRUS el

A direção do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, decidiu suspender as aulas presenciais do curso de Medicina.

A medida foi tomada depois que o vídeo de uma festa clandestina com estudantes da instituição, realizada no dia 6, circulou nas redes sociais, de acordo com reportagem do G1.

Na festa, dezenas de estudantes estavam aglomerados e sem máscara de proteção contra o coronavírus, o que contraria os protocolos de segurança.

As aulas presenciais tinham retornado no dia 1 de fevereiro. Depois da divulgação da festa, só voltarão no dia 21 de fevereiro.

Denúncia anônima

Thiago Moraes, pró-reitor de graduação da universidade, disse, em nota, que a instituição recebeu denúncia anônima a respeito da festa e resolveu suspender as atividades até o dia 21 de fevereiro.

Ainda segundo Moraes, uma comissão interna de sindicância foi instaurada para investigar e identificar todos os envolvidos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar