Funcionário de restaurante é agredido após pedir comprovante de vacinação; veja vídeo

Caso ocorreu em Alter do Chão; no vídeo também é possível perceber que outros clientes que estavam no local ficaram assustados com o ocorrido

Agressão em restaurante. Foto: Reprodução das Câmeras de Segurança
Escrito en CORONAVÍRUS el

Após pedir o comprovante de vacinação para um cliente, um funcionário de um restaurante em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, foi agredido. O caso, que ocorreu na noite da última quarta-feira (15), foi gravado pelas câmeras de segurança.

É possível ver nas imagens o homem, que está usando a máscara de forma incorreta e descalço, agredindo o funcionário com socos, além de o empurrar.

Em Santarém há uma portaria que exige o cartão de vacinação para ingresso em locais públicos como restaurantes. O cliente chegou a apresenta-lo por meio do aplicativo do SUS, mas por desconhecimento do funcionário, ele não foi aceito. Então, o cliente reagiu de modo truculento.

No vídeo também é possível perceber que outros clientes que estavam no local ficaram assustados com a ação.

Nota do restaurante

A direção do restaurante Do Italiano informou através de nota que não se sente apoiada pelo poder público. A sua ausência, principalmente em campanhas de conscientização efetivas e fiscalização, têm deixado o peso do controle sob a responsabilidade total dos empresários.

O restaurante informa ainda que tem sido alvo de diversas críticas via mídias sociais e agressões verbais, por seguir os protocolos e cobrar de todos os seus clientes o cumprimento dos Decretos.

Apoio Jurídico

A Prefeitura de Santarém informou que está prestando todo apoio necessário ao funcionário agredido e ao estabelecimento. A prefeitura se dispôs a dar suporte jurídico, caso seja necessário.

Com informações do G1 e do Casa Ninja Amazônia

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar