Deputado por 10 mandatos seguidos, Bonifácio Andrada morre aos 90 anos por Covid-19

Descendente direto do patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva, Bonifácio José Tamm de Andrada foi deputado federal entre 1979 e 2019

Bonifácio Andrada (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Deputado federal por 10 mandatos consecutivos - de 1979 até 2019 -, Bonifácio José Tamm de Andrada morreu no início da noite desta terça-feira (5) aos 90 anos vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado em Belo Horizonte desde o dia 16 de dezembro.

Filiado ao DEM, Andrada foi deputado federal por dez mandatos consecutivos e integrou a Assembleia Nacional Constituinte, exercendo 60 anos de atividade parlamentar.

O comunicado da morte do ex-parlamentar foi feito pelo filho, o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos), nas redes sociais.

"Com imensa dor, comunico o falecimento de meu pai, o ex-deputado Bonifácio de Andrada, ocorrido hoje no hospital Mater Dei em Belo Horizonte. Será sepultado amanhã em Barbacena-MG", tuitou Andrada na noite desta terça.

https://twitter.com/lafayetteandrad/status/1346594027794276355

Família
Nascido no dia 14 de maio de 1930, Bonifácio Andrada era filho do ex-presidente da Câmara dos Deputados José Bonifácio Lafayette de Andrada e descendente direto — da quinta geração — do patriarca da Independência Nacional José Bonifácio de Andrada e Silva.

Advogado, jornalista, cientista político, doutor em direito público, professor universitário e político, era reitor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e presidente da Fundação José Bonifácio Lafayette de Andrada (Funjobe) – entidade mantenedora da Faculdade de Medicina de Barbacena, criada por ele. Era, ainda, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar