Marcos Caseiro alerta para perigo de contaminação com cinco mil convidados para final no Maracanã

“Certamente vai ter multidão lá, aglomeração e nós vamos ter um novo repique de casos daqui a uma semana, 14 dias, é a mesma história”, afirma o infectologista

Marcos Caseiro - Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Não haverá torcida para a final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, neste sábado (30), às 17h. No entanto, cinco mil pessoas foram credenciadas para assistir ao jogo no estádio, o equivalente a 10% das arquibancadas, de acordo com decreto do governador em exercício Cláudio Castro. Não houve venda de ingressos.

O infectologista Marcos Caseiro alerta para o perigo que o fenômeno pode provocar. “Isso já aconteceu aqui no jogo anterior da semifinal, com a torcida seguindo o ônibus do Santos. A gente tem visto isso claramente. O número de casos tem aumentado de maneira impressionante”.

Caseiro afirma que, “curiosamente, os novos casos não são graves, o que é uma coisa interessante. Em relação a esta cepa, isso pode ser um fator de aceleramento, mas ela está circulando em todos os lados. Nós já temos esse vírus do Amazonas circulando aqui, em São Paulo. Não tem mais jeito”.

“A circulação desses vírus hoje, com a circulação das pessoas, é muito grande. Não tem como conter isso. Mas é uma questão que deveria ser levada em conta certamente. Não tem jeito, vai ter aglomeração. A gente não tem conseguido fazer com que as pessoas entendam a gravidade da situação sanitária que a gente tá. Certamente vai ter multidão lá, aglomeração e nós vamos ter um novo repique de casos daqui a uma semana, 14 dias, é a mesma história”, encerra.