Com um milhão de novos infectados nos últimos quatro dias (tendência que se mantém desde julho), a pandemia do coronavírus chegou, nesta sexta-feira (14), aos 21 milhões de casos em todo o mundo, segundo informações do observatório da Universidade Johns Hopkins.
Em comparação com os números de segunda-feira (10), quando se chegou aos 20 milhões de casos, os números podem favorecer as leituras que buscam ver o copo meio cheio.
Junto com os 21 milhões de contaminados, o mundo também tem 761 mil mortes por covid-19, um número bem alto, mas que em termos de taxa de letalidade apresenta uma ligeira queda, ficando em 3,6%, 0,1% a menos que há quatro dias.
Já a quantidade de pessoas curadas da covid-19, que já são 13 milhões, faz com que a taxa de recuperação passe a ser de 62,1%, o que é 1,1% a mais que a registrada anteriormente.
O Brasil passou a ter 15,5% dos contagiados pelo coronavírus em todo o mundo (0,2% a mais que na segunda-feira), com seus 3,3 milhões de casos, sendo o segundo país mais afetado do mundo pela doença.