Prefeitura de SP fecha restaurante de Jacquin por descumprir norma da quarentena

Estabelecimento operou além do horário permitido. Chef francês deverá pagar multa de R$ 9 mil para cada 250 metros quadrados

Reprodução/Twitter/@thamilou
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Prefeitura de São Paulo lacrou o restaurante do chef francês Érick Jacquin, na noite nesta terça-feira (11), por descumprir norma do modelo de reabertura e flexibilização da quarentena. Outros 78 estabelecimentos também foram fechados na mesma operação.

De acordo com o UOL, o restaurante Président, localizado nos Jardins, operou para além do horário permitido durante a pandemia. Fiscais flagraram clientes no local às 22h39 de sábado (8), sendo que as casas do setor podem operar apenas até às 22h.

Com isso, para reabrir o restaurante, o chef francês deverá pagar uma multa de R$ 9231,65 para cada 250 metros quadrados.

Além disso, segundo o subprefeito de Pinheiros, Acacio Miranda da Silva Filho, o empresário também deve apresentar um pedido no qual assume o compromisso de cumprir com todos os protocolos necessários para o combate a covid-19. Após a realização de uma análise, a autorização é concedida pelo subprefeito.