O deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP), presidente estadual de seu partido, realizou ao menos três festas em sua casa em um bairro nobre de São Paulo durante a pandemia do coronavírus. Nas redes sociais, no entanto, o deputado compartilha mensagens de apoio, esperança e prevenção contra a doença.
Imagens de uma câmera de segurança e registros feitos por uma vizinha, obtidos pelo Fantástico, da TV Globo, mostram som alto no local, além da contratação de buffet para os eventos e convidados circulando sem máscara.
Vizinhos já registraram quatro boletins de ocorrência contra o deputado, mas Mussi continuou a dar festas em sua casa. Os moradores chegaram a entrar com um pedido de liminar na Justiça contra o parlamentar, mas a ação foi negada. A Polícia Civil investiga o caso.
"A verdade é que depois que a policia vai embora, o som continua e acaba com o amanhecer, na hora que o deputado bem entende”, afirmou o advogado de uma das vizinhas, em entrevista ao Fantástico.
Um dos eventos ocorreu no dia 23 de maio, durante um feriado antecipado em São Paulo. No dia 23 de junho, durante outra festa, a Polícia Militar foi chamada ao local por duas vezes - a segunda delas às 4h da manhã.