Prefeitura do Rio apanha nas redes após liberar bares, que lotaram no Leblon: "Matando o carioca"

Regras estabelecidas para a reabertura, como uso de máscara e distanciamento entre as mesas e pessoas, foram amplamente ignoradas

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

O perfil da prefeitura do Rio de Janeiro no Twitter amanheceu, nesta sexta-feira (3), lotado de críticas após a reabertura dos bares na cidade. Internautas criticaram o decreto do prefeito Marcelo Crivella que flexibilizou a reabertura dos bares, apesar do aumento de casos, tanto na cidade quanto no país

Brasil tem quase 1,5 milhão de casos confirmados de coronavírus e o total de óbitos se aproxima dos 62 mil, segundo dados do Ministério da Saúde. No estado do Rio, são mais de 116 mil infectados e 10.332 mortes.

Regras estabelecidas para a reabertura, como uso de máscara e distanciamento entre as mesas e pessoas, foram amplamente ignoradas nos bares do Rio.

https://twitter.com/LeoTuel/status/1278870221382660096

Pontos tradicionais da cidade, como o Pavão Azul, em Copacabana, e o Guimas, na Gávea, ficaram lotados. Na Praça Cazuza, no Leblon, a Guarda Municipal precisou intervir: determinou que bares do entorno fechassem suas portas para tentar dispersar cerca de 300 pessoas que, aglomeradas, bebiam sem máscara e descumpriam as regras de isolamento social na calçada.

Veja abaixo a reação dos internautas no post da Prefeitura:

https://twitter.com/Prefeitura_Rio/status/1278808646604828672

Com informações do Globo