Em entrevista nesta quarta-feira (1) para o canal de notícias Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que espera ver o fim da pandemia a partir de um desaparecimento repentino do coronavírus.
Ao comentar a situação do surto de covid-19 em seu país, o magnata estadunidense disse que “penso que estamos indo muito bem com o coronavírus. Acho que em algum momento isso (o vírus) simplesmente desaparecerá, é o que eu espero”.
Diante de uma reação um tanto perplexa do repórter, que somente pergunta, “você ainda acredita nisso?”, Trump reage completando o pensamento anterior: “sim, eu realmente espero isso, mas mesmo assim também teremos uma vacina em breve”.
Trump ludicrously claimed to Fox Business just now that "I think we're gonna be very good with the coronavirus. I think that at some point that's going to sort of just disappear, I hope." (The virus will not disappear on its own.) pic.twitter.com/ZkLtjKUEDu
— Aaron Rupar (@atrupar) July 1, 2020
Atualmente, os Estados Unidos são o país com maior número de casos oficiais de coronavírus, com 2,6 milhões de infectados. Também lidera no total de mortes, com 128 mil.
Em termos de novos casos e novas mortes por dia, nas últimas semanas, os Estados Unidos aparecem como o segundo país do mundo com maior número, atrás do Brasil em ambos os quesitos.