Trump afirma “estar considerando” gratuidade em vacina contra o coronavírus nos EUA

Presidente estadunidense disse que espera que o medicamento esteja disponível até o final deste ano, e que o acesso gratuito a ele é uma possibilidade

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em entrevista à imprensa local, nesta sexta feira, o presidente estadunidense Donald Trump deu a entendeu que está considerando a possibilidade que uma possível vacina contra o coronavírus seja de acesso gratuito às pessoas nos Estados Unidos.

A declaração foi feita nos jardins da Casa Branca, pouco antes de Trump tomar um helicóptero, que o levaria à base militar de Camp David. “Nós estamos considerando isso, na verdade. Mas estamos fazendo muito progresso em vacinas. Mas falaremos com você muito em breve”, disse o mandatário.

Trump também disse que espera ter uma vacina pronta contra o coronavírus “até o final deste ano”, e que o governo trabalha com várias empresas no desenvolvimento de diferentes alternativas.

Além dos Estados Unidos, muitos outros países estão na corrida pelo desenvolvimento da vacina. A China trabalha em cinco projetos e garantiu que ao menos um deles está pronto ainda em setembro. Reino Unido, Rússia e Alemanha também trabalham para encontrar uma vacina, mas seus projetos estão programados para estar prontos somente em 2021.