Escrito en
CORONAVÍRUS
el
Organizações ligadas à medicina e à tecnologia investiram em um projeto chamado "Missão Covid", que pretende levar atendimento gratuito a pacientes por meio da telemedicina.
A iniciativa é patrocinada pelo programa de inovação em saúde Médico do Futuro e pela consultora de inovação digital GO.K,e busca conectar médicos voluntários e pessoas que precisam de atendimento de uma maneira simples. Os responsáveis são o cardiologias Leadro Rubio e o oncologista Raphael Brandão, junto ao empresário Cristiano Kanashiro.
A plataforma que, de acordo com a revista Forbes, já conta com mais de 200 médicos cadastrados, pode ser acessada por meio do site, e pessoas com sintomas possivelmente relacionados à infecção pelo coronavírus podem entrar em contato gratuitamente com os profissionais.
Por meio da ponte digital, o paciente recebe orientação médica sobre quando é necessário procurar o sistema de saúde ou, caso não seja necessário, direcionamento quanto a medicação em casa.
O site também fornece informações sobre a disseminação do vírus e a situação de pandemia, como formas de prevenção, tratamento e esclarecimento de sintomas.
Segundo os fundadores, a iniciativa busca fornecer uma alternativa de atendimento e desafogar os sistemas de saúde no Brasil.