Weintraub faz piada sobre médico que viu sogra morrer por coronavírus: "Morte suspeita"

Em artigo na Folha de S.Paulo, médico intensivista Stenio Cevallos, diretor de um hospital em Gauyaquil, conta o drama vivido na cidade que ignorou as recomendações sobre isolamento social no início da pandemia

Abraham e Arthur Weintraub (Reprodução/Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Sarcástico, o ministro da Educação Abraham Weintraub foi ao Twitter na manhã desta quinta-feira (23) para fazer piada com a triste história do médico Stenio Cevallos, que chefia a UTI de um hospital em Guayaquil, no Equador, e viu a sogra morrer de coronavírus.

"Mais uma morte suspeita”, escreveu Weintraub, ao compartilhar artigo do médico publicado pela Folha de S.Paulo.

Guayaquil vive um drama com centenas de mortos pela Covid-19 após o governo de direita de Lenin Moreno minimizar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo isolamento social como medida para achatar a curva de propagação do coronavírus.

Médico intensivista há 30 anos, Stenio Cevallos diz estar deprimido com o cenário visto na cidade.

"Minha sogra foi minha paciente. Minha segunda mãe. Ela faleceu. Saiu uma vez só, para ir ao supermercado. E nunca tossiu, tinha febre, mal-estar, achamos que fosse dengue. Ficou grave, foi entubada e em cinco dias morreu. Sou o chefe da UTI e não pude fazer nada. Isso foi muito forte para mim", declarou o médico, que diz ter visto "amigos" e mais de 70 médicos morreram em decorrência da Covid-19.