O secretário da Saúde do município de São Paulo, Edson Aparecido, revelou que 45% dos leitos reservados pela prefeitura da capital paulista para os casos de coronavírus já foram ocupados. Para ele, apesar das novas instalações de leitos, "tudo será ocupado muito rapidamente".
“Para você ter uma ideia, a gente conseguiu preparar 1662 leitos de baixa e média complexidade para a covid. E (serão) mais de 470 leitos até 14 de abril. Metade do que a gente preparou já está ocupado, 45% ocupado, em uma semana”, contou ao jornal Estado de S.Paulo nesta sexta-feira (10).
“Mesmo com tudo que a gente vai instalar ainda de leitos, os dados mostram que tudo será ocupado muito rapidamente”, acrescentou. “Pelos dados dessa semana, a gente vai ocupar seguramente em um curto espaço de tempo”.
O secretário também expressou preocupação com relação às periferias, onde a doença está de disseminando muito rapidamente. “Está indo em uma velocidade muito grande, maior neste momento na periferia do que no resto da cidade”, explicou.
O estado de São Paulo é o epicentro da doença no país, com 8.216 casos confirmados e 51% das mortes registradas no país, totalizando 540 até esta sexta-feira.