Coronavírus: nova-iorquinos aderem ao panelaço

A reivindicação do "cacerolazo" é que o governador suspenda os aluguéis durante o período de isolamento

Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

Todos os dias, às 20h, os nova-iorquinos em quarentena abrem seus armários, pegam suas panelas e vão às janelas e varandas fazer sua versão dos panelaços.

https://twitter.com/Samynemir/status/1245440124919459841?s=20

A reivindicação dos nova-iorquinos é que o Governador do estado, Andrew Cuomo, suspenda o pagamento de aluguéis, já que o estado está cumprindo os protocolos da OMS e mantendo comércio e escolas fechados.

Cuomo anunciou que iria pedir ao governo federal a construção de mais quatro hospitais de emergência em Nova Iorque. Há também um navio, o USNS Comfort Hospital, que está no porto da cidade de Nova Iorque para somar com mais 1.000 leitos e 1.200 equipes médicas disponíveis para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Só a cidade de Nova Iorque registrou ao menos 1.096 mortes por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (1º) desde o início da pandemia, conforme levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Ainda conforme a instituição, há 43.119 casos confirmados de coronavírus nos cinco distritos da cidade. A cada 5 infectados por Covid-19 nos Estados Unidos, ao menos 1 está na cidade de Nova Iorque.