Vídeo: Em plena quarentena, Sinagoga em bairro nobre de SP faz festão

Cerimônia, que seria um Bar Mitzvah, reúne dezenas de pessoas, incluindo idosos, o que desrespeita todas as recomendações de quarentena para evitar o contágio por coronavírus

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Na noite desta terça-feira (24), dia em que o comércio de São Paulo fechou e apenas os serviços essenciais tem liberação para continuar funcionando, uma festa de casamento acontece na Congregação Mekor Haim, em Higienópolis, um dos bairros mais nobres da capital paulista.

A festa seria um Bar Mitzvah, cerimônia judaica que marca a transição de um jovem para a vida adulta.

A celebração reúne dezenas de pessoas e relatos enviados à Fórum dão conta de que há na festa, inclusive, empregadas domésticas e babás empurrando carrinhos de bebês. A aglomeração desrespeita todas as recomendações de isolamento para evitar o contágio de coronavírus, que já matou mais de 30 pessoas somente em São Paulo.

"Eu saí para fazer compras pro meu sogro e pra minha sogra, idosos, que moram na rua da sinagoga, e na volta vi essa movimentação: dezenas de pessoas entrando, 5 menininhas, idosos, jovens. O segurança quase abordou quem estava filmando, mas uma moradora de rua se aproximou e ele desistiu", disse à Fórum Lotta Vita, jornalista e morador da região que testemunhou o caso.

Confira, abaixo, vídeo que mostra a movimentação de convidados na porta da festa.