Padre Julio Lancelotti diz que já há 4 suspeitas de coronavírus entre a população de rua que atende

Esses números tendem a aumentar devido a precariedade dos centros de acolhida, que carecem de higiene e ventilação

Escrito en CORONAVÍRUS el

O Padre Julio Lancelotti, conhecido por seu trabalho com a população de rua, disse nesta segunda (16) à Fórum que já há 4 suspeitas do novo coronavírus entre as pessoas que sua paróquia atende.

Esses números tendem a aumentar devido à precariedade dos centros de acolhida, que carecem de higiene e ventilação. "Há muitos relatos de tosse nesses centros", disse Lancelotti. A situação se agrava pois muitos deles, segundo o padre, já tiveram ou tem tuberculose, o que agrava, e muito, a possibilidade de um quadro mais sério se contraído o vírus.

"Eles pedem muito sabão, mas acabam não tendo onde lavar as mãos", diz ele, frisando que oferece, sempre que possível, a Casa de Oração para uso desses cidadãos. O padre também disse que eles tem oferecido álcool gel para desinfecção das mãos sempre que possível.

"Uma das medidas importantes é aumentar o número de consultórios de rua, que ficam em territórios próximos às UBS. Na Mooca temos um, e possivelmente teremos mais um nas próximas semanas".

É importante frisar que, se as mãos estiverem muito sujas, apenas o álcool não resolve. As mãos podem ser lavadas com água armazenada em garrafas pet devidamente limpas, se necessário.

Doações de itens de higiene para a população de rua podem se feitas na Catedral da Sé, na São Miguel Arcanjo, na Mooca, e na Rua Joelma Dutra, número 3, na Luz.