Em entrevista para a televisão estatal VTV, a vice-presidenta da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou os primeiros dois casos de coronavírus no país.
Os dois casos, segundo Rodríguez, são de pessoas que vivem em Caracas, e estão sob cuidados intensivos. Não foi dada maior informação a respeito dos pacientes, mas se confirmou que ambos serão submetidos ao tratamento com o antiviral Interferón Alfa 2B.
Horas antes do anúncio dos dois primeiros casos, o presidente Nicolás Maduro afirmou, também no canal estatal, que a Venezuela estava preparada para enfrentar o coronavírus, “graças ao convênio médico que temos há anos com a nação irmão de Cuba, que nos trouxe um medicamento que cura o coronavírus, e que tem sido um sucesso na China”.
Maduro se referia ao Interferón, um antiviral que, desde fevereiro, quando os médicos cubanos enviados ao país asiático passaram a utilizá-lo nos pacientes chineses, tem mostrado excelentes resultados. Segundo a imprensa chinesa, o medicamento já curou mais de 15 mil pessoas.