Governador de Rondônia que abriu comércio após pedido de Bolsonaro anuncia que está com Covid

Coronel Marcos Rocha (sem partido) disse que está em isolamento e rezou na transmissão para que doença seja “retirada” das pessoas

Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), anunciou em uma live transmitida pelo Facebook nesta terça-feira (8) que está com Covid-19.

O anúncio veio depois de uma oração e leitura de trecho da Bíblia, como ele tem feito via Facebook.  Demonstrando falta de fôlego em alguns momentos, Rocha pediu que Deus abençoasse Rondônia e o Brasil e completou: “Retira essa doença, o Covid, de todas as pessoas”.

Logo depois desse pedido, o governador disse: “Recebi uma notícia de que eu estou contaminado pelo Covid, por isso estou aqui um pouco mais tarde”. Rocha afirmou que está passando bem, tomando remédios – não especificou quais – e em isolamento. Declarou que vai seguir trabalhando à distância no que for possível.

“Eu estava aguardando o resultado do exame, o resultado saiu então estou passando aqui essa informação para todos vocês”, declarou ao final da live.

Logo no início da quarentena adotada na maioria dos estados para conter o avanço da doença, em março, Rocha anunciou que parte do comércio de Rondônia seria reaberto, seguindo orientação de Jair Bolsonaro (sem partido). Naquele dia 25 de março, o presidente fez pronunciamento pedindo a “volta à normalidade” e o “fim do confinamento em massa”. O governador de Rondônia afirmou então que apoiava Bolsonaro e que seguiria tais recomendações.

Assim como o titular do Planalto, o Coronel Marcos Rocha foi eleito pelo PSL e depois deixou o partido.

Sua mulher, Luana Rocha, que é titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), já havia contraído o novo coronavírus em julho deste ano. Por causa do diagnóstico, na época, Marcos Rocha fez quarentena de 14 dias com a esposa.