Uma rave autorizada pela Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, reuniu centenas de pessoas entre as 22h deste sábado (12) e as 17h deste domingo (13) em uma propriedade na área rural do município.
A cidade ainda autoriza esse tipo de evento, desde que sejam observadas normas sanitárias como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.
À Globonews, a prefeitura informou que a festa foi liberada porque seria realizada em um sítio com aproximadamente 20 mil metros quadrados. Estariam autorizadas as entradas de 800 pessoas. Os fiscais teriam ido ao local e constataram que haviam sido vendidos cerca de 600 ingressos, que havia aferição de temperatura dos participantes na portaria, distribuição de máscaras e os banheiros químicos tinham álcool em gel para o uso do público.
No entanto, imagens mostradas pela emissora que teriam sido gravadas dentro do evento revelam que os participantes estavam concentrados em uma área bem mais restrita, próximo do palco onde atrações de música eletrônica se revezavam. As imagens mostram aglomeração, mas não é possível ver se os frequentadores estão de máscaras.
“Um novo começo”
Na divulgação do evento em redes sociais, os promotores diziam “sempre há um novo começo”. “Vamos ter a oportunidade de trocarmos sorrisos e energia, através da música eletrônica, pois só ela consegue nos levar a essa experiência incrível!”, escreveram os organizadores.
Eles ainda alertavam que, “como todos sabem a pandemia ainda não acabou e por isso precisamos ser ainda mais prudentes”.
Por isso, relatavam que iriam seguir todos os protocolos impostos pela prefeitura e órgãos de Saúde, para retornarem com responsabilidade. Ao fim, alertavam: “Evento limitado!”.