Escrito en
COLUNISTAS
el
No último dia 27 de Maio, quatro adolescentes foram encontradas jogadas em um barranco na cidade de Castelo, no Piauí. As garotas, que têm entre 15 e 17 anos, sofreram um estupro coletivo e foram brutalmente agredidas, ficando em estado gravíssimo. Para ajudá-las a custear as muitas despesas médicas das cirurgias e internações, a campanha Flores Para Elas foi criada.
Em entrevista para o site piauiense Cidade Verde, a jornalista Aline Raquel Alves explica que a campanha começou no WhatsApp, com uma mobilização para que flores fossem deixadas no Hospital de Urgência de Teresina. Junto com as flores, surgiu a necessidade de pedir doações em dinheiro e foi aberta uma conta bancária para o pai de uma das garotas em estado mais grave. Como são pessoas sem recursos financeiros e muito humildes, toda doação é de grande importância.
Conta no nome do pai de uma das adolescentes:
Banco do Brasil - Agência 1758-2, Conta 23.793-0.
Conta no nome da prima de uma das adolescentes:
Caixa Econômica - Agência 3389, Operação 013, Conta 26859-0.
Para mais informações sobre como contribuir, é possível entrar em contato com o jornalista do site Cidade Verde pelo e-mail carloslustosa@cidadeverde.com
O caso dessas garotas evidencia a urgência do combate ao machismo. Sem que falemos sobre misoginia e comportamentos machistas nas escolas e nas comunidades, estupros e feminicídios continuarão acontecendo em números epidêmicos.