BIOMETRIA

Pagamento com a palma da mão: brasileira viraliza ao mostrar tecnologia chinesa

Na China, único país que tem a tecnologia de maneira ampla, até mesmo estrangeiros podem fazer pagamentos em mercados, lojas e também no metrô; veja o vídeo aqui

Leitura com a palma da mão.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en TECNOLOGIA el

A influenciadora de viagem brasileira, Marina Guaragna, viralizou nas redes ao mostrar uma nova tecnologia que possibilita às pessoas, e até mesmo turistas estrangeiros, fazerem pagamentos com a palma da mão.

No vídeo, ela aparece fazendo compras em um mercado. Ao pagar, ela passa a palma da mão em uma tela que faz a leitura biométrica de suas digitais.

"Sim, aqui na China não importa se você esqueceu o cartão, celular ou carteira em casa. Você simplesmente faz isso aqui e paga tudo com a palma da mão", disse ao mostrar o pagamento. "Não é sensacional?", pergunta.

Són a China

A ferramenta, que está disponível apenas na China de maneira tão ampla, foi desenvolvida pela empresa Tencent, mesma responsável pelo aplicativo de conversas WeChat. A tecnologia é chamada de Weixin Palm Payment e está disponível na parte sul do país. A máquina usa câmeras infravermelhas para analisar a biometria e as veias da mão de cada pessoa.

O método pode ser utilizado também por turistas, que devem fazer um cadastro em um dos totens da empresa. Antes de escanear a mão, é solicitado ao usuário nome, telefone, número do passaporte, uma conta ativa no aplicativo WeChat Pay e um cartão de crédito ou débito vinculado.

Veja o vídeo abaixo: